Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Jesus , Leidimaura de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Modelagem matemática: contextualização e novas tecnologias na disciplina matemática financeira do curso técnico de administração do CETEP
    (Universidade do Estado da Bahia, 2011) Jesus , Leidimaura de; Fausto, Marcos André Cardoso; Jesus , Gildelson Felício de
    Diante da necessidade de melhorarmos o ensino de Matemática, a modelagem Matemática, utilizando da contextualização e Novas Tecnologias, com a calculadora e computador, apresenta-se como uma metodologia de ensino nas aulas de Matemática Financeira do Curso Técnico de Administração do CETEP, no intuito de torná-las mais produtivas em termos de conhecimento. Nos estudos feitos da história da Matemática, podemos perceber a Matemática como uma ferramenta capaz de melhorar a vida social das pessoas, fazendo o seu papel de resolver problemas. Nas leitura sobre Educação, muitos estudiosos colocam que a matemática deve ser vista, como forma de possibilitar os estudantes a solucionar os problemas da sociedade. Assim, nas leitura e aplicações que realizamos sobre Modelagem Matemática, verificamos que a Contextualização com Produtos do Mercado Financeiro e o uso de tecnologias, podem ser formas de conseguirmos um ensino aprendizagem integrado às necessidades sociais. Verificamos a necessidade de vencermos algumas dificuldades enfrentadas pelos professores e escolas, como por exemplo, a falta de costume de trabalhar com atividades dessa natureza e pouca capacitação dos profissionais. Contudo, vemos a importância de termos na Matemática uma Metodologia atualizada ao seu tempo, onde novas tecnologias e a contextualização com o Mercado Financeiro podem ser formas para satisfazermos o objetivo profissional e pessoal dos estudantes, a fim de construirmos uma aprendizagem significativa na disciplina Matemática Financeira.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais