Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Couto, Lêda Regina de Jesus"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O livro didático de Inglês sob a perspectiva do world Englishes
    (2012-09-13) Couto, Lêda Regina de Jesus; Oliveira, Adelaide Augusta Pereira de
    Neste estudo, objetiva-se analisar se e como as seções de leitura do livro didático New English File (OXEDEN; LATHAM-KOENIG; SELIGSON, 1997), nos níveis iniciante, préintermediário, intermediário e intermediário avançado, utilizado nas aulas de laboratório instrumental de língua inglesa do curso de Letras/Inglês de uma universidade pública do interior da Bahia, oferecem oportunidades para os alunos lerem, ouvirem e discutirem sobre os Englishes que representam as variedades de inglês presentes em uma realidade que o tem como língua internacional. Esta pesquisa tem por base o paradigma kachruviano e discute-se temas como inteligibilidade, identidades, ensino de inglês, uso de materiais didáticos no Brasil e imperialismo linguístico. São analisadas todas as seções de leitura dos livros-textos, sendo avaliada a presença dos países dos três círculos kachruvianos nos textos, com ênfase ao Brasil. Aponta-se a importância do ensino de world Englishes para estudantes que serão futuros professores de inglês, para que estes possam construir o respeito às identidades e o conhecimento destas variedades com suas implicações linguísticas, sociais, culturais e políticas. Concluiu-se, nesta pesquisa, que, nas seções de leitura, os países do Círculo Interno, principalmente Estados Unidos e Reino Unido, tem um papel mais significativo do que os países do Círculo Externo e em Expansão
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais