Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Xavier, Eliana Santos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A concepção dos professores sobre o papel da família em relação ao ensino remoto no contexto da pandemia
    (2021-07-22) Xavier, Eliana Santos; Rodrigues, Veridiana de Santana
    O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa, cujo objeto é analisar a concepção dos professores sobre a participação da família no processo de ensino e aprendizagem nas aulas remotas, durante a pandemia. Para tanto, o primeiro capítulo sustenta o referencial teórico, em que sintetiza a ideia de concepção, enfatiza a importância das relações família/escola, professor/aluno para o processo de ensino/aprendizagem e contextualiza sobre as aulas remotas durante a pandemia. O segundo capítulo apresenta a metodologia utilizada nessa pesquisa, na qual pautou-se na aplicação de questionário a um grupo de professores, que são alunos e ex-alunos do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus IX, que atuam como professores na rede privada de ensino nos municípios de Barreiras e Cotegipe, situados na região Oeste da Bahia, por meio da ferramenta digital Google Forms. E o terceiro capítulo aborda os resultados obtidos através das análises. Por meio das considerações finais, constatou-se que a concepção dos professores sobre a participação da família no processo de ensino e aprendizagem nas aulas remotas, durante a pandemia, pauta-se em e considerar que, em boa parte dos casos, se estabelece uma relação positiva de troca e de parceria. Essas considerações concluem, também, o seguinte: segundo o que se colheu dos questionamentos referentes às dificuldades neste processo de ensino remoto, a família não aparece como agente causador das mesmas.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais