Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Teixeira, Eliene da Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Pibid: as estratégias de mediação da leitura promovendo a formação de leitores e contribuindo para a formação de professores
    (Universidade do Estado da Bahia, 2015) Teixeira, Eliene da Silva; Pina, Patrícia Kátia da Costa; Teixeira, Aparecida de Fátima Brasileiro; Silva, Rozânia Alves Magalhães
    Este trabalho vem investigar como o PIBID/UNEB/DCH VI, com suas práticas inovadoras, tem contribuído para a formação do leitor no Instituto de Educação Anísio Teixeira- IEAT, e como essas experiências têm repercutido positivamente na formação acadêmica dos graduandos bolsistas. Para isso, buscamos coletar dados de três relatórios cedidos por nossos colegas bolsistas que correspondem ao ano de 2012, quando o subprojeto: O PIBID formando leitores na sala de aula sertaneja foi aplicado no Instituto de Educação Anísio Teixeira - IEAT em Caetité- BA. Buscamos aportes teóricos em autores como Pina (2012), Yunes (2009), Costa (2007), Freire (1989), Colomer (2007), Lajolo (2004), etc. que discutem a importância da leitura e a formação de leitores, bem como autores como Vicinni, Vale, Freire, Berger Filho, Amorim e os PCN de Língua Portuguesa que remetem à educação e à formação do professor, e para discutir PIBID buscamos a página da CAPES e algumas dissertações. Assim após análise dos relatórios podemos compreender que a prática contínua do PIBID traz forte experiência para a formação de professores bem como para a formação de leitores.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais