Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Souza, Rônei Rocha Barreto de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O marketing como ferramenta na reestruturação do Balneário Novo Tareco sob a ótica do Desenvolvimento Sustentável
    (UNEB, 2001-09) Souza, Rônei Rocha Barreto de; Farias, Sara Oliveira
    O conceito de marketing, nos últimos anos, tem-se tornado muito mais amplo que poderiam supor até mesmo os mais arrojados formuladores desta atividade. Philip Kotler, o grande papa do marketing contemporâneo e precursor do estudo sistemático do assunto, apresentou a seguinte definição: "Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca" Dentro deste conceito, o marketing tem suas divisões, dentre elas. Doris Ruchsman" define o como "a adaptação sistemática e coordenada da politica das empresas de turismo, tanto privadas como de estado, no plano local, regional e internacional, visando o plano satisfação das necessidades de determinados grupos de consumidores, obtendo, com isso um lucro apropriado É fundamental oferecer serviços corretos ao visitante, com cortesia e profissionalismo, e isso não é possível sem um programa de formação profissional. Os visitantes são recebidos polo sistema turístico, mas eles têm contato direto e pessoal com os operadores do sistema. Se eles não compreenderem a importância do cliente e não orem treinados para atende-los, corre-se a risco de frustrar o atendimento e assim, receber por pana do visitante uma avaliação negativa, que se propaga e representa uma ameaça ao sistema, A sensibilização da população para a importância do turismo é o ponto - chave para a questão da melhoria e ascensão do turismo. O Brasil recebe somente 0.3 por cento do mercado internacional e com todos os atrativos que o pais possui isto pode ser considerado um fracasso. A população com as conhecidas exceções de algumas regiões do pais ainda não percebeu a Importância do turismo, que deveria ser prioridade nacional finalizando, volta-se a argumentar a necessidade de estratégias que viabilizem a implementação do turismo sustentável no local estudado Este tópico é importante pois a ideia dos turismólogos da atualidade visam a sustentabilidade como ponto-chave de todas as ações que visem divulgar e administrar qualquer atrativo turístico.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais