Navegando por Autor "Souza, Fabiana Ramos de"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA educação física nas séries iniciais: a experiência pedagógica do estágio nas escolas municipais do distrito do Junco- BA(Universidade do Estado da Bahia, 2017) Souza, Fabiana Ramos de; Sousa, Rita de Cássia Roxané F. B. de; Miranda Filho, Vamberto Ferreira; Barbosa, Ana Carla BorgesEste trabalho de pesquisa foi pensado a partir do surgimento do estágio da Prefeitura Municipal de Jacobina-BA no ano de 2016, com a proposta de selecionar estudantes também da área de Educação Física para lecionar nas séries iniciais. O fato do curso de Licenciatura da UNEB- campus IV não oferecer um estágio nas séries iniciais, foi uma grande motivação para a realização do mesmo, que pode nos proporcionar uma bagagem mais ampla para decidirmos a área de atuação e enriquecer nossa formação. Esta é uma pesquisa qualitativa, que utilizou Saviani como principal referência para a fundamentação teórica, com o objetivo de analisar as concepções pedagógicas e a relação com a experiência da Educação Física nas séries iniciais. Concluímos que a educação está em constante mudança e a Educação Física contribui significativamente para a melhoria e avanço da mesma. Não é a escola que faz a sociedade, mas a sociedade que faz a escola, temos que aprender a ensinar de maneira a permitir que o sujeito crie seu próprio caminho ao conhecimento.
- ItemA educação física nas séries iniciais: a experiência pedagógica do estágio nas escolas municipais do distrito do Junco- Ba.(2017-12-15) Souza, Fabiana Ramos de; Sousa, Rita de Cássia Roxané F. B. de; Miranda Filho, Vamberto Ferreira; Barbosa, Ana Carla BorgesEste trabalho de pesquisa foi pensado a partir do surgimento do estágio da Prefeitura Municipal de Jacobina-BA no ano de 2016, com a proposta de selecionar estudantes também da área de Educação Física para lecionar nas séries iniciais. O fato do curso de Licenciatura da UNEB- campus IV não oferecer um estágio nas séries iniciais, foi uma grande motivação para a realização do mesmo, que pode nos proporcionar uma bagagem mais ampla para decidirmos a área de atuação e enriquecer nossa formação. Esta é uma pesquisa qualitativa, que utilizou Saviani como principal referência para a fundamentação teórica, com o objetivo de analisar as concepções pedagógicas e a relação com a experiência da Educação Física nas séries iniciais. Concluímos que a educação está em constante mudança e a Educação Física contribui significativamente para a melhoria e avanço da mesma. Não é a escola que faz a sociedade, mas a sociedade que faz a escola, temos que aprender a ensinar de maneira a permitir que o sujeito crie seu próprio caminho ao conhecimento.