Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Sousa , Larissa Montenegro Batista"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A carne nova no pedaço: o turista LGBT dos territórios GLS de Salvador
    (Universidade do Estado da Bahia, 2014-12-17) Silva , Anderson da Cruz; Sousa , Larissa Montenegro Batista; Bandeira, Ariadna da Silva; Sá, Natalia Silva Coimbra de; Santos, Tadeu Bello dos
    A busca por novos mercados e segmentos contribui para que o turismo continue incrementando sua atividade econômica. O público homoafetivo vem ganhando visibilidade no cenário internacional e nacional do turismo, principalmente devido às conquistas dos movimentos sociais. Em decorrência disto e das características do consumidor, que deseja um produto diferenciado e personalizado de acordo com os seus interesses, o turismo de lésbicas, gays, bissexuais e trans (LGBT) passa a ser pauta. Este público ao longo das últimas décadas tem estabelecido territórios para gays, lésbicas e simpatizantes (GLS) e construído territorialidades, o que contribui tanto para sua visibilidade quanto para o crescimento da capacidade de atrair turistas LGBT das cidades onde este fenômeno se estabelece. Salvador, capital do estado da Bahia, se destaca nacionalmente enquanto destino de turistas deste segmento. Neste sentido, o objetivo desta monografia é analisar o perfil dos turistas LGBT que visitam ambientes declaradamente GLS na cidade de Salvador/BA. Este é um trabalho exploratório e descritivo que utilizou pesquisa bibliográfica e documental, através de entrevistas e formulários, para alcançar alguns dos resultados obtidos, como o diagnóstico do seu poder aquisitivo, escolaridade e hábitos de viagem. Os resultados apontam que estes turistas apresentam particularidades comportamentais como consumidores de produtos, que eles buscam um turismo de lazer e diversão, mas sem deixar de consumir os espaços culturais e históricos da cidade.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais