Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Soares, Evelin Sousa de Araújo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Os desafios da docência no ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
    (Universidade do Estado da Bahia, 2025-01-11) Soares, Evelin Sousa de Araújo; Alves, Érica Valeria; Oliveira, Rosemary Lapa de; Conceição, Ana Paula Silva da
    Este trabalho de conclusão de curso buscou respostas para a questão de: como as metodologias ativas podem contribuirpara a construção do saber matemático nos anos inciais do ensino fundamental? Teve como objetivo geral analisar as contribuições das metodologias ativas para a aprendizagemde matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. A metodologia da pesquisa escolhida foi a revisão de bibliográfica e como fundamentação teóricaalgumas obras de Paulo Freiree outros autores que relacionavam as metodologias ativas com a educação matemática. Com a análise das referências analisadas foi possível sugerir que as metodologias ativas contribuem para a aprendizagem de matemática por estudantes dos anos iniciaisdo Ensino Fundamental, além de dar mais autonomia ao estudante, tornando essa aprendizagem mais significativa, em função da abordagem mais contextualizada, que considera a etapa de desenvolvimento dos estudantes.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais