Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Simas, Lorena Santiago"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Fotografia e educação: o papel das imagens na (re)produção de representações sociais do Semiárido
    (2020-08) Simas, Lorena Santiago
    O livro Fotografia e educação: o papel das imagens na (re)produção de representações sociais do Semiárido estimula o uso da fotografia no ambiente educacional, facilitando o aprendizado dos estudantes e colaborando com a concepção de outras representações sociais sobre o Semiárido. A obra destaca que o ato fotográfico se tornou comum, inclusive nas escolas. Porém, apesar da proximidade dos estudantes com a fotografia, esta ainda não se consolidou nos espaços educacionais como recurso didático. Assim, mostramos as possibilidades do uso da fotografia como recurso didático entre os estudantes de ensino médio de um colégio estadual, para iniciar a construção de outras representações sociais do Semiárido juazeirense, através de fotografias produzidas pelos estudantes. Além disso, mostramos que por meio da fotografia é possível ativar o olhar sensível e o senso crítico dos participantes, tornando-os empoderados e capazes de gerar conhecimentos.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Fotografia e educação: o papel das imagens na (re)produção de representações sociais do Semiárido
    (2020-08) Simas, Lorena Santiago
    O livro “Fotografia, educação e a representação social do Semiárido” é uma obra que estimula o uso da fotografia no ambiente educacional, facilitando o aprendizado dos estudantes e colaborando com a concepção de outras representações sociais sobre o Semiárido. A obra destaca que o ato fotográfico se tornou comum, inclusive nas escolas, porém mesmo com a proximidade que os estudantes têm com a fotografia ainda não está consolidada nos espaços educacionais como recurso didático. Assim, mostramos as possibilidades do uso da fotografia como recurso didático entre os estudantes de ensino médio de um colégio estadual, para iniciar a construção de outras representações sociais do Semiárido juazeirense, através das fotografias realizadas pelos estudantes. Além disso, mostramos que por meio da fotografia é possível ativar o olhar sensível e o senso critico dos participantes, que se sentem empoderados e capazes de gerar conhecimento.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais