Navegando por Autor "Silva, Zuleide Paiva da"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemExperiências (auto) formativas diarizadas na educação universitária: pedagogias feministas e epistemologias decoloniais(2023) Silva, Ana Lúcia Gomes da; Silva, Zuleide Paiva da; Queiroz, Marilene dos SantosA coletânea intitulada Experiências (auto)formativas diarizadas na educação universitária: pedagogias feministas e epistemologias Decoloniais, é resultado do componente Epistemologias Feministas e Epistemologias Decoloniais, ofertada no semestre 2022.2, na modalidade on-line, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade (PPGED) da Universidade do Estado da Bahia-campus IV e XIV Jacobina e Conceição do Coité. Ao tomarmos a experiência-experimento como mobilizadores da nossa (auto)formação, realizamos a imersão de dentro/por dentro da experiência através da conversa como dispositivo de ensino com/ como pesquisa e a Roda de Conversa como procedimento das aulas, estas, adotando os encontros, como acontecimentos, pois neles a conversa vai para onde sequer podemos prever, é devir, ainda que cada tema fosse mobilizador para entrarmos na roda e iniciarmos a conversa.[...]
- ItemQuantas histórias têm as cartas de quem ousa se anunciar?: pedagogias feministas e epistemologias decoloniais(Universidade do Estado da Bahia, 2024) Silva, Zuleide Paiva da; Silva, Ana Lúcia Gomes da; Sousa, Maria Lizandra Mendes deQueridas/es/os leitoras/us/es, a Coletânea Quantas histórias têm as cartas de quem ousa se anunciar? Pedagogias Feministas e Epistemologias Decoloniais é mais uma publicação fruto dos enlaces tecidos pelo componente “Epistemologias Feministas e Epistemologias Decoloniais”, ofertado no semestre 2023.2, na modalidade on-line pelo Programa de Pós-graduação em Educação e Diversidade (PPGED), na Universidade do Estado da Bahia, nos Campus IV/Jacobina e XIV, em Conceição do Coité. É um contínuo de possibilidades epistemológicas tecidas desde a sua primeira aparição “Experiências (Auto)Formativas Diarizadas na Educação Universitária: Pedagogias Feministas e Epistemologias Decoloniais”, em que polifonias feministas foram costuradas a partir do diário de pesquisa-bordo para (re)pensar outros caminhos, modos e formas de ensinagens-aprendizagens- -experiências, bem como performatizar um escrever-pesquisar nos enlaçamentos com o corpo que cria brechas, fendas e perfurações, ou seja, corpoescrevepesquisasente. Aqui, neste movimento de acontecimentos da sua segunda aparição é também movido por uma rede de afetospolíticoséticos.