Navegando por Autor "Silva, Gisane De Araujo Mota"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO aprendizado de língua inglesa mediado por tecnologias digitais: um estudo com professores de li em formação(Universidade do Estado da Bahia, ) Silva, Gisane De Araujo Mota; Cruz, Letícia Telles da; Ferraz, Débora Araújo da Silva; Barbosa, Evanilson OliveiraEsse trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa explicativa, de base etnográfica e de abordagem qualitativa, a qual teve por objetivo avaliar o desenvolvimento da competência comunicativa oral de discentes do curso de Letras/Língua Inglesa e Literatura, do Campus XIV da UNEB, por meio de tecnologias digitais. A pesquisa seguiu visando responder a seguinte questão-problema: como o uso de plataformas digitais de comunicação pode contribuir para o desenvolvimento da competência comunicativa oral de discentes do curso de Letras/Língua Inglesa e Literatura, do Campus XIV da UNEB? Para tanto, a pesquisa teve como referencial teórico estudos sobre Letramento Digital, sobre autonomia e sobre desenvolvimento das habilidades orais em Língua Inglesa por meio das Tecnologias Digitais. Os dados resultantes dessa pesquisa, gerados através de instrumentos de coleta como o questionário e a plataforma ChatClass mostraram que o letramento digital é importante no desenvolvimento de habilidades orais, pois amplia o leque de possibilidades de contato com a língua alvo, através de práticas situadas. Outro fator que se destacou como característica do grupo de participantes foi a autonomia na busca de empreendimentos próprios para a aprendizagem do idioma, o que pode explicar o fato de todos mostrarem possuir um nível mínimo intermediário de proficiência na língua, independentemente dos recursos utilizados.