Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Daniel Barbosa da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A formação de professores para a EJA: as estagiárias e minha trajetória acadêmica profissional no estágio supervisionado.
    (2019-09-27) Silva, Daniel Barbosa da; Dantas, Tânia Regina; Musial, Gilvanice Barbosa da Silva; Souza, Sueli Ribeiro Mota
    A presente pesquisa tem como conhecer as contribuições do Estágio Supervisionado na formação dos/as estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia para atuar na condição de professores/as da Educação de Jovens e Adultos. Estuda a formação de professores/as no contexto do Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Pedagogia para atuar na Educação de Jovens e Adultos. Pesquisa é desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da UNEB. O interesse pelo tema surgiu a partir do envolvimento com a Educação de Jovens e Adultos e o Estágio Supervisionado, como professor nos Cursos de Licenciatura em Pedagogia. A questão norteadora desse é: Quais são as contribuições do Estágio Supervisionado na formação dos/as estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia para atuar como professores/as na Educação de Jovens e Adultos? Os dispositivos utilizados para a produção das informações foram: observações, questionários e entrevistas narrativas. Caracterizase como uma pesquisa social, faço opção por uma abordagem qualitativa e como método a narrativa (auto)biográfica, visto que, são as histórias de vida, tanto minhas como professor pesquisador, quanto das estudantes do Curso de Licenciatura Pedagogia em seus processos de Estágio Supervisionado. A análise das informações procedida com base na técnica interpretativa-compreensiva sistematizada. A compreensão das informações se se fundamenta em categorias que emergiram a partir dos objetivos específicos e dos dispositivos de produção de informações. Sendo assim, criei três categorias: I - trajetórias de vida e formação, II - enfrentamentos e desafios no contexto do estágio e III - aprendizagens e conquistas nos contexto do estágio da EJA.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais