Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Ariane Martins da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O pedagogo em espaços não-escolares : um estudo de caso no SAC ( Serviço de Atendimento ao Cidadão ) de Senhor do Bonfim/BA
    (Universidade do Estado da Bahia, 2012-04-10) Silva, Ariane Martins da; Freitas, Ivania Paula
    Esta pesquisa apresenta uma reflexão sobre a atuação do Pedagogo em espaços não-escolares, como forma de compreender a sua contribuição em outros contextos. Através desta investigação busca-se conhecer como se efetiva a prática do pedagogo no âmbito empresarial, remetendo-se a sua abrangente atuação, reconhecida legalmente em 2006, com a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia. Trata-se ainda de suscitar uma reflexão sobre a formação deste docente como forma de contribuir para sua inserção em espaços não-escolares. Pretende-se tornar conhecida à influência da Pedagogia e das estratégias educacionais no desenvolvimento do indivíduo em variados contextos de atuação. O objetivo principal deste estudo é conhecer o papel do Pedagogo no ambiente empresarial, destacando especialmente como acontece a sua intervenção na formação do indivíduo, mais especificamente na formação profissional presente no ambiente de trabalho, ou seja, nas organizações empresariais. Esta pesquisa foi realizada através de análises bibliográficas e documentais, utilizando-se a metodologia qualitativa, baseado em autores como Gil (2009), Ludke (1986), entre outros. Assim, os resultados alcançados através desta análise confirmam a valiosa contribuição do pedagogo e das estratégias educacionais no âmbito empresarial por ser a educação um processo de influências relevantes, denominado aprendizagem, presente em diferentes espaços e por constituir-se num processo inerente à pedagogia e ao pedagogo.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais