Navegando por Autor "Santos , Rodrigo Luz"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA intencionalidade da comunicação visual na campanha eleitoral do candidato Jair Messias Bolsonaro(Universidade do Estado da Bahia, 2022) Sousa , Fabiana Luz Lobo de; Santos , Rodrigo Luz; Santos Filho, Eudaldo Franciscoo contexto social que norteia o problema desta pesquisa, a partir da linha metodológica de Barbosa Filho (2009), mais adiante, através de dados bibliográficos, traremos ao conhecimento, teorias e argumentos para validar a importância desse trabalho nos campos de atuação da comunicação visual e sua influência no cenário político nacional, seguidos da análise técnica de peças da campanha sob a perspectiva metodológica de Panofsky (2007), por fim, estes autores trarão suas percepções e conclusões a respeito do objeto dessa monografia.
- ItemDesign estratégico e o instagram profissional: uma abordagem inicial sobre empreendimento on-line(Universidade do Estado da Bahia, 2022) Mota , Juliana Teixeira; Oliveira , Nilda Silva de; Santos , Rodrigo Luz; Silva, Adriana Sousa Fernandes daDe acordo com CETIC 78% das empresas do Brasil estão presentes nas redes sociais, mesmo as empresas com existência física, 70% usam a Internet para fazer suas compras e 57% suas vendas. Com o advento da pandemia foi observado o uso massivo do Instagram não só por jovens e adultos, como por empresas, passando a ser considerada como fonte rentável, pois a plataforma até então garante a propaganda gratuita dos produtos e serviços por meio de compartilhamento das imagens dos mesmos. A eficiência da interatividade com consumidor e ferramentas que auxiliam o usuário, abriu portas ao segmento profissional e hoje tem-se a plataforma do Instagram Profissional. Este trabalho buscou compreender o desenvolvimento de empresas no Instagram e sua interlocução com o Design Estratégico, adotando-se a metodologia de estudo de caso para análise das empresas MAROLA, MOTORA e TIB BARRETO. A análise dos dados por meio do método SWOT (FOFA) permitiu identificar o quanto o uso do Design Estratégico impacta no desempenho e otimização nas ações da gestão dos empreendimentos on-line. Espera-se que os resultados obtidos possibilitem aos interessados em ingressar no universo do Instagram Profissional a compreensão da importância dos critérios adotados pelo Design Estratégico aos ingressantes no mundo virtual de negócios por meio de uma plataforma considerada como rede social.