Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos , Paloma Araujo dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A inclusão da criança autista na escola regular: um estudo de caso
    (Universidade do Estado da Bahia, 2015) Santos , Paloma Araujo dos; Carvalho, Maria Cezarela; Silva, Maria Juréia Ferreira da; Borges, Paulo de Tarso Velanes
    A inclusão escolar preconiza a permanência do aluno com Necessidades Especiais Educacionais na rede de ensino regular. Essas mudanças de paradigmas no contexto educacional exigem novas maneiras de transmitir conhecimento. Partindo do ensejo de pesquisar e analisar o atendimento pedagógico oferecido ao aluno autista na escola regular, esta pesquisa tem o intuito de contribuir para as discussões sobre inclusão escolar para alunos autistas com vigência a observação do encaminhamento pedagógico realizado. Meu objetivo geral é analisar o processo de ensino e aprendizagem, oferecida aos alunos autistas, em classes regulares considerando as propostas de democratização e inclusão social. Este trabalho é o resultado de um estudo de caso, além disso, foram realizadas algumas pesquisas bibliográficas que permitiram o aprofundamento teórico para delinear resultados que sirvam de embasamento para futuras pesquisas. Com isso surge a importância de refletir sobre o papel da escola e do professor no processo mediador da aprendizagem destinados a favorecer o desenvolvimento das competências educativas, sociais e afetivas, tendo como problemática abordada: quais são as práticas pedagógicas utilizadas no ensino de autistas?, e objetivo geral: Analisar o processo de ensino e aprendizagem, oferecida aos alunos autistas, em classes regulares considerando as propostas de democratização e inclusão social. Que o estudo desenvolvido possa contribuir para os profissionais da educação um conhecimento mais profundo das veredas do autismo, servindo de alicerce para o incentivo e criação de um ambiente de aprendizagem que garanta ao aprendiz a aplicabilidade do ensino de qualidade que garante a legislação.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais