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Navegando por Autor "Santos, Marcos Marcilio Eça"

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    Formação em direitos humanos na educação de Jovens e adultos como meio para o exercício da cidadania
    (Universidade do Estado da Bahia, 2022-11-24) Santos, Marcos Marcilio Eça; Alves, Erica Valeria; Viñal Junior, José Veiga ; Laffin, Maria Hermínia Lage Fernandes
    O trabalho busca a elaboração de uma formação em Direitos Humanos para ser empreendida na rede municipal escolar de Camaçari, para os professores, incluindo os docentes da EJA com mediação da UNEB/Campus XIX, por intermédio de um curso de extensão. O objetivo desta pesquisa é identificar e elencar os elementos necessários para realizar uma formação em Direitos Humanos. O produto final da pesquisa é colocar à disposição da rede municipal escolar de Camaçari uma formação em Direitos Humanos por intermédio da UNEB/Campus XIX, com uma extensão. A questão de investigação é: Quais os parâmetros teóricos e didáticos a serem utilizados na construção de uma formação em Direitos Humanos para os professores da rede municipal de ensino de Camaçari? Uma formação de docentes da rede municipal escolar de Camaçari possibilita levar conhecimentos de Direitos Humanos ao ambiente acadêmico na rede municipal. Explanação da origem dos Direitos Humanos e sua evolução no âmbito mundial. A intersecção entre a EJA e os Direitos Humanos com a evolução histórica da EJA no Brasil. Disciplinas que no Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos que efetivamente realizaram a relação da EJA com os Direitos Humanos. A pesquisa realizada quanto ao procedimento é bibliográfica, quanto a abordagem é qualitativa e aos objetivos é explicativa. A formação é composta de seis oficinas, com conteúdo elaborado com os subsídios da pesquisa. Um curso de formação em Direitos Humanos é a possibilidade de transformar a vida das pessoas para um novo patamar de conhecimento e efetivação de direitos que são inerentes ao ser humano e que necessitam ser exercidos e exigidos na sua integralidade.
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    Formação em direitos humanos na educação de jovens e adultos como meio para o exercício da cidadania
    (2022-11-24) Santos, Marcos Marcilio Eça; Alves, Érica Valéria; Viñal Junior, José Veiga ; Laffin, Maria Hermínia Lage Fernandes
    O trabalho busca a elaboração de uma formação em Direitos Humanos para ser empreendida na rede municipal escolar de Camaçari, para os professores, incluindo os docentes da EJA com mediação da UNEB/Campus XIX, por intermédio de um curso de extensão. O objetivo desta pesquisa é identificar e elencar os elementos necessários para realizar uma formação em Direitos Humanos. O produto final da pesquisa é colocar à disposição da rede municipal escolar de Camaçari uma formação em Direitos Humanos por intermédio da UNEB/Campus XIX, com uma extensão. A questão de investigação é: Quais os parâmetros teóricos e didáticos a serem utilizados na construção de uma formação em Direitos Humanos para os professores da rede municipal de ensino de Camaçari? Uma formação de docentes da rede municipal escolar de Camaçari possibilita levar conhecimentos de Direitos Humanos ao ambiente acadêmico na rede municipal. Explanação da origem dos Direitos Humanos e sua evolução no âmbito mundial. A intersecção entre a EJA e os Direitos Humanos com a evolução histórica da EJA no Brasil. Disciplinas que no Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos que efetivamente realizaram a relação da EJA com os Direitos Humanos. A pesquisa realizada quanto ao procedimento é bibliográfica, quanto a abordagem é qualitativa e aos objetivos é explicativa. A formação é composta de seis oficinas, com conteúdo elaborado com os subsídios da pesquisa. Um curso de formação em Direitos Humanos é a possibilidade de transformar a vida das pessoas para um novo patamar de conhecimento e efetivação de direitos que são inerentes ao ser humano e que necessitam ser exercidos e exigidos na sua integralidade.
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