Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Jussara Ferreira dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Percepção de professores do ensino fundamental II sobre a prática lúdica no ensino de ciências em escolas municipais de Filadélfia - BA.
    (Universidade do Estado da Bahia., ) Santos, Jussara Ferreira dos; Bastos, Adson dos Santos; Oliveira, Rodrigo de Queiroz; Ribeiro, Alaécio Santos
    O papel da escola, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, é proporcionar ao aluno um ambiente de possibilidades para adquirir as informações necessárias para um desenvolvimento educativo, isso implica em uma renovação do ensino na medida em que caminha a sociedade que se modifica todo o tempo. No contexto do ensino atual, o interesse pela ludicidade vem da necessidade da apropriação de novas ferramentas que surgem no meio educacional, a palavra lúdico vem do latim ludus e significa brincar, mas pode ser compreendida também, como relativo a jogos, brinquedos e divertimentos. A ciência está em movimento, e ministrar aulas de tal disciplina, requer a procura do novo, não se limitar ao convencional, neste trabalho, é a ludicidade está retratada sob a percepção dos professores do Ensino Fundamental II nas aulas de Ciências em Filadélfia, BA. A maior contribuição será informar as percepções dos professores sobre a prática lúdica em Escolas Municipais deste município. Estas ferramentas didáticas nas aulas de Ciências serão relatadas segundo os professores. A pesquisa tem caráter qualitativo obtendo dados descritivos, foi realizada no período de Novembro de 2011 a fevereiro de 2012 com 11 professores das Escolas Municipais de Filadélfia, utilizando-se como instrumento de coleta de dados um questionário semi-estruturado, com questões abertas e fechadas. Os resultados obtidos dão uma leve visão sobre o ensino de Ciências do Ensino Fundamental II nas escolas municipais de Filadélfia, BA ainda se encontra em fase de transição entre o ensino tradicional e as novas tendências no ensino e nas práticas docentes.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais