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Navegando por Autor "Santos, Janaina de Jesus"

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    A voz da vítima: um guia educacional para ouvir, falar e acolher mulheres vítimas de violência sexual
    (2022-12-09) Sousa, Sheyla Márcia da Silva; Santos, Janaina de Jesus
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    Caderno pedagógico memes- leitura de memes como modos de (re)existência
    (2024-10-16) Bittencourt, Maria Aparecida Pinheiro Magalhães; Santos, Janaina de Jesus
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    Diversity: tecnologia digital como ferramenta de ensino e aprendizagem
    (2021-12-20) Gomes, Edilane de Jesus; Santos, Janaina de Jesus
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    Leitura de imagens do Enem: estratégias de resistência na linguagem
    (2024-10-17) Almeida, Ana Naiele de Souza; Santos, Janaina de Jesus
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    O dito não dito nos desenhos infantis CIPP – Caderno de Inspirações de Práticas Pedagógicas
    (2024-12-17) Miranda, Neiva de Souza; Santos, Janaina de Jesus
    Este produto educacional é resultante da pesquisa de mestrado intitulada “Escrita de si: problematizando o diagnóstico de enunciados pictóricos de educandos na perspectiva foucaultiana” desenvolvida no PPGELS - Programa de Pós-graduação em Ensino, Linguagens e Sociedade (UNEB – Universidade do Estado da Bahia, campus VI). Apoiado nos saberes construídos durante o percurso desta pesquisa sobre o uso da análise discursiva dos enunciados pictóricos (desenhos) sobre si e sobre a família como ferramenta diagnóstica sócio-histórica-cultural dos discentes e foi gestado este caderno, intitulado: O dito não dito nos desenhos infantis como possibilidade de intervenção e planejamento para os(as) docentes de Língua Portuguesa e demais profissionais que venham se interessar. Este Produto Educacional tem como objetivo geral contribuir com a formação e a prática docente de professores de Língua Portuguesa a partir das análises dos enunciados pictóricos de si e da família como diagnóstico dos discentes na perspectiva foucaultiana e como objetivo específico: refletir sobre a importância do diagnóstico para o planejamento e intervenções nas aulas de Língua Portuguesa; apresentar coletânea de enunciados pictóricos e inspirações de práticas pedagógicas desenvolvida nesta pesquisa; sugerir inspirações de práticas pedagógicas ancoradas na análise discursiva e na linguagem dos desenhos como estratégia pedagógica. A construção deste caderno tem como referencial principal Michel Foucault (1979), (2008), (2014) e demais autores como: Luckesi (2011), Farias, et. al. (2011) e Sarmento (2011). Seu formato será digital e com acesso gratuito para que os (as) docentes possam acessá-lo em seus computadores, tablets ou em seus celulares de forma prática.
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    Resistir é preciso: educação popular e assessoria jurídica
    (2024-04-17) Paula, Daiane Kelly da Cunha; Santos, Janaina de Jesus
    A elaboração desse Produto Educacional é resultado de estudos realizados na pesquisa de mestrado intitulada “Do Direito a Resistência: educação jurídica popular e as práticas contra-hegemônicas”, desenvolvida no Programa de Pós Graduação Ensino, Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Campus VI. A pesquisa objetiva pensar possíveis alternativas ao dogmatismo e formalismo que caracterizam o ensino jurídico tradicional, estimulando novas práticas nos cursos de graduação em direito baseadas na educação popular e humanizada. Nesse sentido, esse é o produto da dissertação citada acima, um Livro Digital Informativo que visa estimular novas práticas de ensino nas graduações em Direito, disponibilizando sugestões e referências para que os professores e alunos incluam projetos de extensão e as Assessorias Jurídica Populares como uma alternativa para inovar e humanizar o ensino e o estágio jurídico. Este produto busca ainda trazer à tona o debate sobre a importância da Educação jurídica popular, e apontar caminhos para a construção de assessorias jurídicas populares, impulsionando práticas jurídicas (estágios) mais dinâmicas, inclusivas, criativas
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