Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Gleide Élis"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O jogo para a discalculia na perspectiva da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud
    (2022-06-28) Santos, Gleide Élis
    A Discalculia do Desenvolvimento é um transtorno de aprendizagem pouco conhecido, mas é de grande importância compreendermos melhor as necessidades dos alunos para podermos atendê-los, ofertando uma educação inclusiva. Com isso, a presente pesquisa buscou analisar características de jogos aritméticos baseados na teoria dos campos conceituais, com potencialidades para promover o processo ensino-aprendizagem das operações de adição e subtração aos alunos com discalculia. Para tal, foi necessário conceitualizar a teoria dos Campos Conceituais e suas ramificações no campo aditivo, destacar o jogo como atividade lúdica para se aprender matemática com significação, e por fim, definir o transtorno Discalculia do Desenvolvimento e suas limitações. Destarte, a pesquisa bibliográfica e de caráter qualitativo apresentou uma análise de artigos publicados, e obras literárias acerca das temáticas abordadas. Como conclusão, obtivemos as características de jogos com intencionalidade matemática destinado aos alunos com discalculia.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais