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Navegando por Autor "Santana, Juliana de Carvalho"

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    Aplicação de técnicas de gamificação no dizziness app
    (Universidade do Estado da Bahia, 2020-03-11) Santana, Juliana de Carvalho; Massa, Mônica de Souza; Sousa, Maria da Gloria Canto de; Pereira , Filipe Tiago Lima
    O Dizziness App é um aplicativo para auxiliar o tratamento da tontura. A tontura na criança pode se manifestar de diversas formas, uma dessas é através da cinetose. Este tipo de tontura afeta diretamente o desenvolvimento escolar e social das crianças, que por não entenderem a importância desse tratamento são desmotivadas pela forma como esses são conduzidos. O objetivo dessa pesquisa foi realizar um estudo sobre a gamificação e aplicar seus elementos no Dizziness App para engajar as crianças e aumentar a adesão ao tratamento. Foi realizada a pesquisa experimental com doze crianças para comparar o tratamento do Dizziness App com o protótipo gamificado, onde o protótipo gamificado apresentou uma taxa de adesão de 50% a mais do que o aplicativo não gamificado e engajou mais os indivíduos da pesquisa atingindo uma maior média de sessões realizadas, o que, consequentemente, trouxe melhores resultados para esses indivíduos
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