Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Tassiane Aparecida Santos "

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Vergonha entre os adolescentes nas aulas de educação física: uma revisão integrativa em periódicos.
    (2022) SILVA, Tassiane Aparecida Santos
    A adolescência é caracterizada por alguns teóricos como a fase das oscilações físicas, psicológicas e sociais. Assim, observamos a necessidade e a preocupação em contribuir na ampliação de estudos científicos na área da educação física a respeito da emoção vergonha, a adolescência e a Educação Física escolar, com a visão do quão significativo pode ser o assunto para o meio acadêmico. O objetivo geral, foi analisar como se apresenta a produção cientifica na área da Educação Física na última década, entre os anos de 2011 a 2021, sobre a relação entre a emoção vergonha, a adolescência e as aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa exploratório, com o delineamento de revisão integrativa da literatura. Compuseram a amostra dois artigos científicos com a narrativa dos professores diante a emoção vergonha dos adolescentes nas aulas de Educação Física. Um dos artigos apontaram a emoção vergonha presente entre os adolescentes nas aulas de educação física, predominância entre as meninas em não participarem e um dos fatores é a vergonha. O segundo artigo não quantificou a predominância por gênero tratando-se da emoção vergonha nas aulas de educação física, entretanto, observamos que consta um número significativo de meninos a mais do que de meninas. Frente as lacunas encontradas e os resultados apontados nos estudos analisados e incluídos nesta revisão integrativa, sugerimos a importância em dar continuidade a estudos, área da educação física, que possam mensurar o desenvolvimento emocional dos alunos durante as aulas de educação física, principalmente na realidade da educação brasileira.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais