Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "São Pedro, Miliana Vieira Alves de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Vivência das sexualidades na escola: um diálogo com professoras/res em Salvador
    (2019-09-26) São Pedro, Miliana Vieira Alves de
    O trabalho tem como objetivo geral analisar a percepção/visão do corpo docente sobre a vivência da sexualidade na escola, sobretudo, a vivência das sexualidades que não se enquadram na heteronormatividade. Os objetivos específicos da pesquisa formam: identificar as concepções das/dos professoras/res sobre as diferentes vivências da sexualidade na escola; identificar a intervenção e/ou mediação dos/das professores/as no enfrentamento aos preconceitos e discriminação por sexualidade na escola; detectar se ou como professoras/res percebem a LGBTfobia no ambiente escolar; verificar qual a avaliação dos/das professores/as sobre os debates que sugerem a inserção no currículo do tema diversidade sexual na escola; verificar se a falta de formação continuada docente sobre temáticas ligadas a gênero e sexualidade contribui para a reprodução do preconceito e da LGBTfobia. A técnica de pesquisa utilizada para de coleta de dados foi a realização de entrevistas com sete professoras/res de uma escola de Salvador. Os resultados da pesquisa apontam para o fato da escola ainda ser um ambiente hostil para pessoas LGBT, bem como para a necessidade de capacitação da comunidade escolar para lidar com temas ligados a gênero, sexualidade e diversidade no ambiente escolar.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais