Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rodrigues, Marcos Vinicius Teixeira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A relação pedagógica aluno-aluno no ensino e aprendizagem de matemática no ensino médio
    (Universidade do Estado da Bahia, 2022-08-03) Nascimento, Luís Carlos Esdras Duarte; Rodrigues, Marcos Vinicius Teixeira; Jesus, Gildelson Felicio de; Jesus, Gildelson Felício de; Grossi, Flávia Cristina Duarte Pôssas; Oliveira, Sandra Alves de
    O presente trabalho discorre a respeito de ações que envolvem a participação dos alunos nos processos de ensino e aprendizagem de Matemática, a qual nomeamos de relação pedagógica aluno-aluno, através de uma pesquisa de campo efetuada com estudantes concluintes do Ensino Médio de escolas públicas das cidades de Caetité e Guanambi. O principal objetivo desta pesquisa foi estudar as razões pelas quais discentes procuram amparo de seus colegas e também o que motiva alguns alunos a proverem esse auxílio, na tentativa de descobrir se essa interação entre eles favorece o aprendizado da disciplina de Matemática. A metodologia empregada, utilizou da aplicação de questionários nas escolas e de entrevistas individuais com alunos de perfis de monitor e aprendiz como ferramentas de produção de dados, visando analisar os pontos mais relevantes proporcionados por essa interação de indivíduos do mesmo grupo. Dessa forma, obteve-se as justificativas para que essa relação se manifeste, descrição das técnicas apropriadas pelos estudantes no exercício informal do ensino-aprendizagem e também os benefícios alcançados para ambos os lados dos que usufruem desse vínculo, admitindo que a troca de experiências viabiliza a melhor construção do conhecimento
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais