Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rodrigues, Edvânia"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Novas alternativas para o ensino de matemática nas séries iniciais da zona rural
    (UNEB, 2001) Rodrigues, Edvânia; Silva, Eufrasio Gomes da; Araújo, Mateus da Silva; Silva, Sheila Cristina Duque da; Martins, Jorge
    A constante busca da melhoria de qualidade na educação nas comunidades rurais pressupõe propostas que veiculem e articulem ações pedagógicas mais fecundas. Para tanto, tornou-se imprescindível identificar os principais fatores que contribuem para a deficiência no ensino dessas comunidades, o que nos levou a constatar que a matemática ensinada nas escolas pouco ou nada serve para solucionar situações-problema no cotidiano dos indivíduos e apesar de serem revestidos de um caráter de exatidão os objetivos do seu ensino são alcançados por aproximação. Há quem acredite e dogmaticamente sustente que a capacidade para matemática é inata, supondo que aprender matemática é aprender a pensar matematicamente. Essa ideia tem trazido para a escola ações excludentes.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais