Navegando por Autor "Ramos, Sara Oliveira"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA Ludicidade nas aulas de língua inglesa: Reflexões e práticas(Universidade do Estado da Bahia, 0018) Ramos, Sara Oliveira; Borges, Mônica Veloso; Sodré, Fernando; Alves, JoselitaEste trabalho versa sobre a relevância que o lúdico tem no processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa nas escolas públicas. O objetivo principal desta pesquisa foi analisar como o lúdico foi utilizado pelos bolsistas do PIBID e pela professora supervisora numa escola pública localizada em Conceição do Coité.A metodologia utilizada partiu de um estudo de caso, assim como também é uma análise auto-etnográfica, pois participei deste período como bolsista PIBID. Ao final da pesquisa foi verificado que é essencial compreender que a utilização da atividade lúdica como recurso pedagógico pode contribuir para o desenvolvimento intelectual e pensamento crítico dos alunos, além de atrair a atenção e desenvolver neles o gosto pelas aulas de Língua Inglesa.
- ItemA ludicidade nas aulas de língua inglesa: reflexões e práticas(Universidade do Estado da Bahia, 2018) Ramos, Sara Oliveira; Borges, Mônica Veloso; Sodré, Fernando; Alves, JoselitaEste trabalho versa sobre a relevância que o lúdico tem no processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa nas escolas públicas. O objetivo principal desta pesquisa foi analisar como o lúdico foi utilizado pelos bolsistas do PIBID e pela professora supervisora numa escola pública localizada em Conceição do Coité. A metodologia utilizada partiu de um estudo de caso, assim como também é uma análise auto-etnográfica, pois participei deste período como bolsista PIBID. Ao final da pesquisa foi verificado que é essencial compreender que a utilização da atividade lúdica como recurso pedagógico pode contribuir para o desenvolvimento intelectual e pensamento crítico dos alunos, além de atrair a atenção e desenvolver neles o gosto pelas aulas de Língua Inglesa