Navegando por Autor "Ramos, Ricardo Wagner Costa"
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- ItemImpactos das ações de marketing no comportamento de compra dos consumidores da franquia Cacau Show de Guanambi – BA.(2013-08-12) Rodrigues, Maria Noelia Guimarães de Oliveira; Ramos, Ricardo Wagner Costa; Marques, Rogério Santos; Leite, Carlos Fernando Faria; Bitencourt, Euclides Santos; Lago, SuelyO presente trabalho discute o diagnóstico do perfil socioeconômico da empresa Cacau Show em Guanambi – Bahia, as organizações atualmente buscam incessantemente uma gestão eficiente através de políticas pautadas no marketing como sendo um instrumento valioso para o seu crescimento, pois trata-se de uma ferramenta eficaz e se mostra como um método capaz de garantir a perpetuação de todas as organizações. Uma área que vem ganhando destaque no mercado brasileiro são os sistemas de franquias que acabam dedicando bastante esforço à questão mercadológica. O objetivo desse estudo foi diagnosticar os impactos das ações de marketing no comportamento de compra dos consumidores da Cacau Show. Para isso, realizou-se uma pesquisa de campo de cunho quantitativa/qualitativa, sob a modalidade de estudo de caso, os dados foram obtidos por meio de questionários semi estruturados e de entrevista realizada com a gestora da empresa estudada. A pesquisa revelou que o bom desempenho da franquia é resultante da sua gestão estratégica de marketing utilizada advindo do suporte que a empresa franqueadora lhes oferece, sendo assim, ficou constatado que, os impactos das ações de marketing influencia, de maneira direta e decisiva, o comportamento de compra dos consumidores da Cacau Show de Guanambi.