Navegando por Autor "Pimentel, Gabriela Sousa Rego "
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnais [da] XXV Jornada de Iniciação Científica da UNEB: educação e ciência pela vida(2021-11) Pimentel, Gabriela Sousa RegoA Jornada de Iniciação Científica da UNEB é um evento anual, com participação de mais de 1.000 pesquisadores e tem como objetivo apresentar à comunidade discente e docente, convidados e demais participantes, as ações de pesquisa científica desenvolvidas pelos bolsistas e voluntários de Iniciação Científica. Os Anais da Jornada de Iniciação Científica da UNEB são organizados levando em consideração as grandes áreas do conhecimento.
- ItemAnais [da] XXIII Jornada de Iniciação Científica da UNEB: universidade pública e gratuita: resistência, produção científica e transformação social.(2019-10) Pimentel, Gabriela Sousa RegoA Jornada de Iniciação Científica da UNEB é um evento anual, com participação de mais de 1.000 pesquisadores e tem como objetivo apresentar à comunidade discente e docente, convidados e demais participantes, as ações de pesquisa científica desenvolvidas pelos bolsistas e voluntários de Iniciação Científica. Os Anais da Jornada de Iniciação Científica da UNEB são organizados levando em consideração as grandes áreas do conhecimento.
- ItemAnais [da] XXIV Jornada de Iniciação Científica da UNEB:A importância da iniciação científica na formação de jovens cientistas(2020-11) Pimentel, Gabriela Sousa RegoA Iniciação Científica (IC) é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por discentes de graduação das diversas áreas do conhecimento, tendo o desenvolvimento de seus estudos acompanhados por um professor orientador. O Programa Institucional de Iniciação Científica (PICIN), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) tem por objetivo promover aos discentes da Instituição a oportunidade de orientação de qualidade em projetos de iniciação científica, despertando interesse científico e contribuindo para a formação de recursos humanos para a pesquisa, estimulando e consolidando o desenvolvimento do "pensar cientificamente" e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.