Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pastor, Sueli Araújo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação no ensino de História: estudo de casos em escolas da rede estadual de Conceição do Coité
    (Universidade do Estado da Bahia, 2018-07-12) Pastor, Sueli Araújo; Boudoux, Adriana Silva Teles; Boas, Antônio Vilas; Carvalho Filho, José Ernane Carneiro
    O presente trabalho tem como objetivo estudar o processo de avaliação no ensino de História, como é trabalhada a avaliação no ensino de três escolas da rede estadual observadas de Conceição do Coité e investigar quais os instrumentos de avaliação são utilizados pelos professores, visando analisar o entendimento a respeito de como são trabalhados os métodos de avaliação, com objetivo de identificar as formas e procedimentos de avaliação, tendo em vista a aprendizagem dos alunos. Este trabalho busca conhecer as concepções de avaliação dentro do ensino de História utilizadas pelos professores e como estas concepções podem propiciar melhorias no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, foram utilizadas fontes orais e escritas, entrevistas com professores, observação em sala, analise dos PPPs das três escolas (observadas). Dialogando com os teóricos da avaliação e do ensino de História, a exemplo de Luckesi (2011); Haydt (2002); Hoffmann (2014), os quais contribuíram de forma significativa na perspectiva da avaliação da aprendizagem. Schmidt (2009) relata sobre a avaliação no ensino de História. O presente texto apresenta propostas indispensáveis para compreensão da temática abordada, tais como a percepção das práticas e métodos de avaliação utilizados pelos professores.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais