Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Paes, Juliana Franca"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Os impactos do uso e ocupação do solo na circulação viária. O caso da rua Silveira Martins – Cabula / Salvador de 1984 - 2004
    (Universidade do Estado da Bahia, 2004-11-12) Paes, Juliana Franca; Rocha, Francisco Ulisses Santos; Marília, Ilce; Branco, Armando
    O presente trabalho tem por objetivo analisar os impactos do uso e ocupação do solo na circulação viária da Rua Silveira Martins, Cabula – Salvador. Num primeiro momento foi feito um estudo sobre o crescimento da circulação viária na rua utilizando-se de varias pesquisas que demonstram o incremento do número de veículos através dos anos em estudo. Em seguida, foi confeccionado um mapa dos usos e ocupações do solo dos lotes lindeiros a Rua Silveira Martins a partir de um cadastro feito em campo. Os impactos do uso e ocupação do solo na circulação viária são analisados a luz da legislação urbanística e também com base nos casos em que os usos apresentam uma falta de estrutura para absorver a demanda criada, por geralmente serem provenientes de substituição de uso. Estas mudanças de uso nem sempre atendem as reais demandas do pólo gerador de tráfego (PGT) recém criado. Para tanto foram identificados os casos que se apresentam devidamente qualificados para desenvolver suas atividades, assim como os casos que não apresentam padrões técnicos adequados do ponto de vista das atuais necessidades, levando aos impactos negativos: diminuição da fluidez do tráfego, aumento da poluição sonora e atmosférica, favorecimento de acidentes e redução da qualidade de vida da população. Por fim, foram feitas as conclusões e devidas recomendações úteis para refletir a realidade local e, se aperfeiçoadas, pode ser um importante apoio ao planejamento urbano e da circulação.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais