Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira , Jainá dos Santos"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O papel da tradução no ensino e aprendizagem de língua inglesa
    (Universidade do Estado da Bahia, 2014) Oliveira , Jainá dos Santos; Sodré, Fernando; Tarso, Paulo de; Neto, Raulino
    Por muito tempo não só a tradução, mas até o uso da língua materna em sala de aula de língua estrangeira foram considerados vilões no processo de ensino/aprendizado de um segundo idioma. Com o passar do tempo, a tradução tem sido um tópico amplamente explorado e questionado a cerca de seu sucesso, tanto na teoria quanto a prática reconheceram a grande contribuição que atividades de tradução podem trazer para sala de aula, contribuições que visam de uma forma prática e envolvente, ampliar o conhecimento linguístico, interpessoal e principalmente cultural do aluno. A tradução pode ser usada como uma poderosa ferramenta auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem em língua Inglesa. Nesse sentido, o presente trabalho pretende demonstrar o quão importante e enriquecedora em termos de conhecimento cultural é a aplicação de atividades de tradução no contexto de sala de aula.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O papel da tradução no ensino e aprendizagem de língua inglesa
    (Universidade do Estado da Bahia, 2014) Oliveira , Jainá dos Santos; Sodré, Fernando; Tarso, Paulo de; Neto, Raulino
    Por muito tempo não só a tradução, mas até o uso da língua materna em sala de aula de língua estrangeira foram considerados vilões no processo de ensino/aprendizado de um segundo idioma. Com o passar do tempo, a tradução tem sido um tópico amplamente explorado e questionado a cerca de seu sucesso, tanto na teoria quanto a prática reconheceram a grande contribuição que atividades de tradução podem trazer para sala de aula, contribuições que visam de uma forma prática e envolvente, ampliar o conhecimento linguístico, interpessoal e principalmente cultural do aluno. A tradução pode ser usada como uma poderosa ferramenta auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem em língua Inglesa. Nesse sentido, o presente trabalho pretende demonstrar o quão importante e enriquecedora em termos de conhecimento cultural é a aplicação de atividades de tradução no contexto de sala de aula.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais