Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira, William da Cunha"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Atuação do professor frente ao aluno com transtorno do espectro autista (TEA): uma revisão narrativa da literatura
    (2022-07-21) Oliveira, William da Cunha; Paixão, Gilvânia Patrícia do Nascimento; Sousa, Clara Maria M.; Lins, Cláudia Maísa Antunes
    O presente trabalho de conclusão de curso de licenciatura em pedagogia tem como objetivo de analisar a pesquisa bibliográfica como metodologia, e relatar sobre o desempenho do professor frente ao aluno com transtorno do espectro autista, mostrando a importância do professor durante a realização das aulas para esses alunos e a intervenção de profissionais, para o desenvolvimento da criança, principalmente no âmbito educacional. O objetivo do trabalho é analisar a atuação do professor frente ao aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a partir de uma revisão narrativa da literatura. Para a realização deste estudo utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica buscando identificar os desafios e possibilidades de práticas pedagógicas de professor no processo de ensinoaprendizagem de estudantes autistas, mostrando resultados e apontando as dificuldades encontradas pelos professores que buscam alternativas para atender as características do ensino para alunos autistas, inseridos na escola pública. A partir dos resultados obtidos na revisão bibliográfica, observa-se que as escolas devem se adequar e buscar capacitação de seus profissionais para que esses alunos possam estar em um lugar que se adapte a ele para o seu próprio bem-estar, e que se sinta acolhido por todos sem se sentirem discriminados, e que aconteça a igualdade na escola e na sociedade, pois através do estudo, nota-se que o professor exerce um importante papel no desenvolvimento do aluno com transtorno do espectro autista.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais