Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira, Kelly Tainan Santos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso da abordagem comunicativa no ensino de língua inglesa nas escolas públicas
    (Universidade do Estado da Bahia, 2013) Oliveira, Kelly Tainan Santos; Silva, Ludimilia; Santana, Neila; Sacramento, Rita
    Este trabalho busca descrever e analisar o uso da abordagem comunicativa nas escolas públicas, bem como conhecer o processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa nestas instituições de ensino, tendo como ponto de partida a necessidade de um ensino significativo que atenda às novas demandas surgidas e desenvolva as habilidades comunicativas no aluno. Esta pesquisa tem como objetivos: 1) verificar a viabilidade do uso da abordagem comunicativa nas escolas públicas; 2) discutir sobre a importância do inglês comunicativo; 3) analisar o processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa nas escolas públicas e 4) identificar os benefícios do uso da abordagem comunicativa no contexto da língua inglesa como língua franca. A metodologia deste trabalho é centrada em uma pesquisa de campo, que tem como objeto de estudo, os alunos e a professora de uma escola pública da cidade de Conceição do Coité. Os resultados desta pesquisa mostram que há a possibilidade do uso da abordagem comunicativa no ensino de língua inglesa nas escolas públicas. Por meio desta pesquisa foi possível conhecer vários fatores que regem o processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa na escola pública e que devem ser levados em conta para a inserção de um ensino significativo.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais