Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Nascimento"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Press start: uma análise sobre os benefícios do uso de jogos digitais e da gamificação em salas de aula de língua inglesa na região sisaleira
    (Universidade do Estado da Bahia, 2023-12-06) Nascimento; Eluf, Cristina Arcuri; Sodré, Fernando da Conceição; Almeida, Rafaela dos Santos
    A tecnologia digital tem transformado a sociedade atual em uma velocidade cada vez maior. Este fato faz com que a educação tenha que se adequar a esta nova realidade afim de conseguir atingir as novas gerações de alunos nas escolas. A Língua Inglesa está cada vez mais atrelada às mudanças na sociedade, em contrapartida, o ensino de LI em escolas públicas não acompanha essas mudanças, o que torna cada vez mais difícil o desenvolvimento de uma identificação por parte dos jovens alunos com a língua. Pensando nisso, o presente trabalho buscou investigar a possibilidade de estimular o engajamento de alunos do ensino fundamental 2 em salas de aula de Língua Inglesa através do uso de jogos digitais e da gamificação, considerando o poder de identificação provocado pelos jogos, e a sua proximidade com o mundo digital. O que faz da gamificação uma forte aliada na construção de uma relação de proximidade com os chamados “nativos digitais” por ser uma metodologia baseada nos aspectos engajadores dos jogos
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais