Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Nagy, Valeria"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Processos formativos dos docentes em EAD no nível superior em contexto com a EJA
    (2020) Nagy, Valeria; Santos, Jocenildes Zacarias
    Opapel do docente no processo de ensino/aprendizagememEADse faz necessário à utilizaçãodasnovas tecnologiasdigitaisedeve-seatentarascompetênciasehabilidadesque essamodalidadedeensinoexigedodocenteNessecontexto, temosaseguinte indagação: comoa formaçãodosdocentesdaEJAnoensinosuperiordePedagogianamodalidadeem EADnaUNEB/UAB, podecontribuirnapráticapedagógica?Oobjetivogeral desseestudoé analisarascontribuiçõesdaformaçãodocentedocursodePedagogiaemEAD,paraaprática pedagógicadosdocentesdaEJA, reforçandoanecessidadedeuma formaçãoespecíficado docentevoltadaparaEAD.Osobjetivosespecíficos são: a) compreender sobreoprocesso histórico daEADnoBrasil e suas implicações para a prática pedagógica do docente; b) identificar como os docentes do ensino superior daEJApodemutilizar aEADparauma aprendizagemmaissignificativa; c) identificaros indicadoresquepossibilitamaaprendizagem dosdocentesdaEJAdoensinosuperiornocursodeformaçãoemEAD.Oestudoestásendo realizado numa perspectiva de estudo de caso. Para isso, fazem-se necessáriasalgumas interlocuçõesteóricaspropostasnapesquisa,acercadoprocessoformativododocentedaEJA namodalidadeemEAD; trazer reflexõeseanálisesatravésdequestionáriosemiestruturado, observações, anotaçõeseentrevista.Acreditoqueestapesquisa, irá trazercontribuiçõesnos estudosdaEJAcomo foconamodalidadeemEAD,promovendoumapropostadeformação continuadaaessesdocentes, fomentaraformaçãododocenteeoreflexodesseprocessopara contribuirnaaprendizagemdosestudantesparaformamaisefetiva.Paraosuporteteóricofoi utilizado os seguintes autores: Minayo (2003); Pimenta (2002); Zabalza (2004); Anastasiou (2003); Freire (1987); Kenski (2010); Lévy (1993);Moran (2002); Castells (2003);Massetto (2005); Furtado (2016); Ausubel (2003); Moreira (2010); Valente (2018); Libâneo (2008); Vasconcelos (2009),DiPierro(2006),Arroyo, (2007),Nóvoa(1995).Paraumafundamentação legal, se faznecessárioodestaquedaLei9394/96;Leinº12.056,de2009.Leinº12.796,de 2013. Decerto nº 5.800, de junho de 2006.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais