Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MORAIS, Alcione Santos de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uma análise comparativa da educação geográfica na educação de jovens e adultos/EJA: Capim Grosso e Serrolândia
    (2017) MORAIS, Alcione Santos de; SILVA, Naiara Gonçalves de Jesus; NUNES, Jacy Bandeira Antunes Almeida; SANTOS, Ivaneide Silva dos; SANTOS, Gislene Mª Mota dos
    O presente trabalho tem como objetivo principal compreender a educaçãogeográfica na Educação de Jovens e Adultos-EJA através de uma análise comparativa nas escolas da rede estadual de ensino médio nos municípios de Capim Grosso e Serrolândia/Bahia. Inicialmente,realizou-se um levantamento bibliográfico para fundamentação teórica do trabalho. Logo após, foi realizada uma pesquisa de campo, cujo dispositivo para coleta dos dados foi o desenvolvimento de grupo focal com os alunos da EJA em cada colégio, a fim de saber como está sendo desenvolvido o ensino de geografia nesses ambientes escolares. Acredita-se que através do ensino de geografia por meio de seus conceitos, mas especificamente, da educação geográfica, o aluno da Educação de Jovens e Adultos que aprende a ler e entender a sua realidade pode atuar reflexivamente no mundo, o que justifica a pesquisa. Os dados construídos apontaram que o caminho que leva a uma educação geográfica nas unidades escolares pesquisadas, está sendo, mesmo que timidamente, construído. No entanto, é necessária maior atenção para que o ensino seja mais significativo e alcance os verdadeiros objetivos de uma educação de qualidade.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais