Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima, Luma Jarlan Ferreira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    As estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do sexto ano de língua inglesa no contexto da escola pública
    (Universidade do Estado da Bahia, 2012) Lima, Luma Jarlan Ferreira; Bastos, Juliana; Santana, Neila Maria Oliveira; Borges, Mônica Veloso
    O presente trabalho tem como intenção primeira investigar como as estratégias de aprendizagem podem facilitar o aprendizado de língua inglesa (doravante LI). O objetivo da pesquisa não está apenas em mostrar as estratégias de aprendizagem (doravante EA) utilizadas por alunos do 6º ano, mas em observar também o desempenho desses alunos em sala de aula, ao usar EAs, e identificar quais são as mais eficazes no processo de assimilação da LI. Os registros feitos neste trabalho reúnem informações coletadas através da análise das observações da prática docente e de questionários aplicados com alunos e professores de uma escola pública. Apesar de utilizarem um número razoável de EAs, os alunos nem sempre estão atentos à adequação e à produtividade delas. Nesse sentido, parece interessante que o foco do professor não esteja apenas no conteúdo ensinado, mas também na forma com que os alunos respondem à sua proposta pedagógica e encaram a aprendizagem. Neste sentido, o professor deve ajudar os alunos a desenvolverem sua metaconsciência e a se tornar responsáveis pela sua aprendizagem. Assim, eles poderão desenvolver a habilidade de selecionar, implementar e avaliar as EAs mais apropriadas para suas necessidades.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais