Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima, Jose Roberto Amorim"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Espiritualidade e Diálogo: Um Processo Educativo para a Diversidade Reconciliada
    (2018-06-18) Lima, Jose Roberto Amorim; Santos, Luciano Costa; Silva, Elizete da; Souza, Sueli Ribeiro Mota
    O diálogo é o tema de maior relevância na contemporaneidade. Dele depende a vida de qualidade da geração atual e a existência das futuras. Diálogo não pode ser confundido com fala, apenas palavras que produzam soluções consensuais passageiras ou imposições duradouras. O verdadeiro diálogo é fruto da abertura dos corações na direção do outro, nos dois lados da fronteira; do respeito às diferenças e do acolhimento do diferente; da convicção de que não detenho toda a verdade e de que é possível, por meio da troca, nos enriquecermos mutuamente. Cabe às religiões, por sua importância histórica e na vida das pessoas darem início ao diálogo entre si, estabelecerem a paz tensionada, duradoura e, dessa forma, pavimentarem o caminho da diversidade reconciliada e promoverem a Cultura da Paz. A Igreja Batista Nazareth revela a trilha percorrida para estabelecer o diálogo verdadeiro com a vida, o preço a ser pago institucional e pessoalmente, os resultados comunitários e o impacto gerado em outras pessoas, comunidades e na sociedade. Para tanto, utiliza-se de uma educação emancipadora, dialógica, engajada, cujo conteúdo contempla a vida e os direitos humanos como norteadores na construção da Cultura da Paz.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais