Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima, Eliana Mascarenhas"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O ensino de história no Colégio Polivalente de Conceição do Coité: uma análise das concepções historiográficas dos professores de história.
    (Universidade do Estado da Bahia, 2014) Lima, Eliana Mascarenhas; Lopes, Jackeline Silva; Boas, Antonio Vilas; Araújo, Maria Cezarela Oliveira de Carvalho
    O presente trabalho tem como objetivo principalcompreender as concepções historiográficas na sua relação com o ensino dos professores de história do Colégio Polivalente de Conceição do Coité, tendo por objetivos específicos, conceituar as concepções historiográficas na sua relação com o ensino; contextualizar o ensino de história no Colégio Polivalente; caracterizar os docentes de história do referido colégio; Analisar como e onde se constroem estas concepções, buscando relações entre os saberes acadêmicos e escolares dos professores de história. Este trabalho busca desvendar as concepções de história dos professores do colégio polivalente, assim como também, onde e como tais concepções se desenvolvem e até que ponto estas concepções influenciam o ensino de História.Neste trabalho são utilizadas fontes orais e escritas: entrevistas com professores, observação em sala e os PPPs (2005 – 2013).Dialogando com os teóricos da educação histórica e do ensino de história. No presente texto apresenta respostas sólidas e indispensáveis para a compreensão da temática abordada. Dentre os questionamentos inquietantes a respeito do ensino de história do Colégio Polivalente de Conceição do Coité, estão: Quais as concepções historiográficas destes professores de história? Onde estas concepções se constroem e se desenvolvem? Até que pontos estas concepções influenciam no ensino de História? As respostas destas questões implicaram na realização deste trabalho.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais