Navegando por Autor "Jesus , Indaiá Catiane Alves Bispo de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA prática pedagógica inclusiva na disciplina história desenvolvida em uma classe do ensino fundamental ii na escola municipal dr. João De Oliveira Campos – Riachão Do Jacuípe, Bahia(Universidade do Estado da Bahia, 2022) Jesus , Indaiá Catiane Alves Bispo de; Carvalho, Maria Cezarela Oliveira; Boas , Antônio Vilas; Cardoso, JusceliO presente trabalho visa refletir como a escola Municipal Dr. João de Oliveira Campos, e os professores de história atuam para propiciar aprendizagens inclusivas para estudantes que possuem necessidades especiais de déficit intelectual e condição motora. Para tanto, a pesquisa analisou a evolução e as dificuldades que persistem dentro da escola que ainda se caracterizam como entraves para que a inclusão aconteça. Baseamos nos dispositivos legais da Declaração de Salamanca, Conferência da Tailândia, Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, apresentando seu histórico e as leis que regulamentam a política nacional de inclusão. Foi realizada uma pesquisa de campo utilizando observações e entrevistas com professores da escola. Sendo detectado que embora a instituição possua algumas práticas inclusivas em sua estrutura ainda existe um certo distanciamento entre teoria e prática, além disso, observa- se também que existe uma carência em relação a profissionais que atendam as especificidades dos alunos em questão.