Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Jesus, Elaine Freitas de"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Propostas pedagógicas na educação física escolar e saúde: um importante desenrolar histórico
    (2013-11-10) Jesus, Elaine Freitas de; Mussi, Ricardo Franklin de Freitas; Estrela, Rafael Leal Dantas; Amorim, Angelo Maurício de
    A compreensão das características evolutivas das concepções pedagógicas da Educação Física no campo da Saúde pode representar forte aliada no contexto educacional na proteção e desenvolvimento das comunidades. Então, este estudo objetiva discutir as questões fundamentais das abordagens pedagógicas da saúde na EF escolar, incluindo debate quanto a base conceitual das questões fundamentais da AF e Saúde. Para este fim foi realizada pesquisa bibliográfica (GIL, 2002). Desta maneira, observou-se que a atuação profissional com o enfoque na saúde, requer do profissional uma abordagem que contemple a saúde e a qualidade de vida, para isso a inserção da educação em saúde é apontada como a concepção pedagógica que de fato corrobora para mudanças significativas aos hábitos sedentários, propiciando assim a busca da saúde e qualidade de vida. Sendo assim, é necessário repensar como estas concepções têm sido interpretadas sobre o enfoque de promoção da saúde no âmbito escolar.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Propostas pedagógicas na Educação Física escolar e saúde: um importante desenrolar histórico
    (UNEB, 2013) Jesus, Elaine Freitas de; Mussi , Ricardo Franklin de Freitas; Amorim, Angelo Maurício de; Estrela, Rafael Leal Dantas
    A compreensão das características evolutivas das concepções pedagógicas da Educação Física no campo da Saúde pode representar forte aliada no contexto educacional na proteção e desenvolvimento das comunidades. Então, este estudo objetiva discutir as questões fundamentais das abordagens pedagógicas da saúde na EF escolar, incluindo debate quanto a base conceitual das questões fundamentais da AF e Saúde. Para este fim foi realizada pesquisa bibliográfica (GIL, 2002). Desta maneira, observou-se que a atuação profissional com o enfoque na saúde, requer do profissional uma abordagem que contemple a saúde e a qualidade de vida, para isso a inserção da educação em saúde é apontada como a concepção pedagógica que de fato corrobora para mudanças significativas aos hábitos sedentários, propiciando assim a busca da saúde e qualidade de vida. Sendo assim, é necessário repensar como estas concepções têm sido interpretadas sobre o enfoque de promoção da saúde no âmbito escolar.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais