Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Guimarães , Liviane da Mota"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Inclusão escolar: Reflexões sobre a prática pedagógica
    (Universidade do Estado da Bahia, ) Guimarães , Liviane da Mota; Tarso , Paulo de
    O tema deste Trabalho de Conclusão de Curso é a inclusão social no contexto escolar, tem como foco práticas pedagógicas que podem contribuir para a construção de um ambiente educacional mais inclusivo e equitativo. A pesquisa busca compreender os desafios e as estratégias que promovem a inclusão de estudantes com diferentes necessidades e contextos sociais, considerando a diversidade presente nas salas de aula. Aborda-se a importância de políticas educacionais, formação docente e recursos pedagógicos, como as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no apoio à inclusão, garantindo que todos os alunos tenham oportunidades iguais de aprendizado e participação ativa no processo educativo. Foi utilizada a pesquisa exploratória como procedimento metodológico, o referencial teórico utilizou principalmente os autores, Paulo Freire (1982), Carlos Rodrigues Brandão (2007), Jan Masschelein (2014), Ropoli (2010) entre outros.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais