Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Grassi, João José Almeida"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso de novas tecnologias no Colégio Modelo Luis Educardo Magalhães, no Município de Senhor do Bomfim, Bahia
    (Universidade do Estado da Bahia, 2012) Grassi, João José Almeida; Santos, Alayde Ferreira dos; Costa, Ivan Souza; Santana, Wagner Ferreira de
    Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar as dificuldades apresentadas pelos professores no uso das novas tecnologias e identificar os principais recursos tecnológicos no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães na cidade de Senhor do Bonfim - Bahia em relação ao ensino da Matemática. A base metodológica que deu suporte a essa pesquisa foi qualitativa, baseando-se num instrumento para coletas de dados composto de um questionário sobre novas tecnologias, fundamentada por Kenski (2008), Brasil (1998), Batanero (2001), Sancho (1998) e outros, os sujeitos dessa pesquisa foram 07 professores. A análise de conteúdo foi significante para a interpretação dos dados obtidos, ressaltando sobre as dificuldades, a importância do uso das novas tecnologias no contexto educacional. Os resultados demonstraram que os professores compreendem de fato a real utilidade e importância dos recursos tecnológicos como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem, no entanto, não possuem preparo suficiente para utilizá-los de forma satisfatória. Notificamos ainda que os professores possuem como dificuldades principais na utilização das novas tecnologias: Falta de domínio no uso dos equipamentos; Equipamentos não funcionando; Equipamentos insuficientes para a demanda; Tempo disponível para a preparação das aulas com a utilização dos novos métodos tecnológicos. Diante disso, há a necessidade de incentivar a utilização de novos recursos tecnológicos por professores de matemática para proporcionar melhor ensino e aprendizagem.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais