Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Gonçalves, Paloma Dantas Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Saúde na escola: uma análise do processo de trabalho e possibilidades de utilização dos Serious Games
    (2022-08-08) Gonçalves, Paloma Dantas Silva; Rossi, Thaís Regis Aranha; Ferreira, Suiane Costa; Vieira, Silvana Lima; Araújo, Patrícia Sodré; Esperidião, Monique Azevedo
    Essa dissertação de mestrado está apresentada sob a forma de dois artigos científicos e um produto técnico tecnológico interrelacionados. O artigo 1 analisa o Processo de Trabalho dos profissionais da Saúde e da Educação no Programa Saúde na Escola em uma unidade de Saúde da Família, no município de Salvador/Ba, a partir da contribuição teórica de Ricardo Bruno Mendes Gonçalves. O artigo 2 tem como objetivo mapear serious games com potencial aplicação na interface saúde e educação para os adolescentes no PSE. Assim, buscando contribuir na construção de uma estratégia que contribua para as práticas de trabalho no PSE e proponha uma tecnologia de mediação integrada e permanente de comunicação com os escolares e seus familiares, durante e pós Pandemia causada pela COVID- 19. O produto técnico dessa pesquisa é resultado da tentativa de ampliar a rede de trabalho nas ações do PSE, a partir das articulações dos profissionais da saúde, da educação e comunidade escolar com o propósito de construir um projeto de forma coletiva, por meio de uma tecnologia como um recurso educativo e transformador. Lembrando que a composição de base dessa proposta de tecnologia é a articulação entre todos os atores envolvidos e estará em constante construção.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais