Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Fornari, Liege Sitja"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Série Práxis e Docência Universitária - Vol 6 - Desenvolvendo competências na universidade: perspectivas e práticas inovadoras na formação de profissionais
    (2017-08) Soares, Sandra Regina; Fornari, Liege Sitja; Machado, Álvaro Lima
    O livro DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA UNIVERSIDADE: perspectivas e práticas inovadoras na formação de profissionais, sexto volume da Série Práxis e Docência Universitária, oferece aos leitores um conjunto de textos que abordam a formação de profissionais na perspectiva do desenvolvimento de competências complexas, da autonomia e do protagonismo dos futuros profissionais - perspectiva que se contrapõe ao sentido instrumental do conceito de competência próprio da lógica neoliberal e conservadora. As transformações contemporâneas no mundo do trabalho engendram novas contradições, assim, ao exigir que os trabalhadores realizem cadeias mais amplas de atividades, para as quais precisam possuir habilidades e determinadas competências que interessam ao capital, dialeticamente abrem a possibilidade de críticas e transformações a essa lógica restrita e desafiam os profissionais a construírem competências complexas de diversas naturezas. As práticas pedagógicas de avaliação, ensino com pesquisa, interdisciplinaridade, pedagogia de projetos, simulação e narrativas autobiográficas compõem o mosaico de experiências concretas de docência implicada e de aprendizagens significativas dos estudantes e dos docentes, que reforçam a importância de romper com a dicotomia teoria/prática nas aulas universitárias. Nesse sentido, as narrativas, aqui reunidas, de docentes que vivenciaram o desafio de conduzir aulas universitárias inovadoras, podem se constituir como fontes de conhecimento e inspiração no campo da pedagogia universitária.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais