Navegando por Autor "Cunha, Leonardo Santa Inês"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemOi kabum! Escola de arte e tecnologia: a educação como produto do marketing(2010) Cunha, Leonardo Santa Inês; Silva, Ronalda Barreto; Oliveira, Maria Olívia de Matos; Filho, Genauto Carvalho de FrançaPesquisa documental que buscou investigar projetos educacionais de responsabilidade social, tomando como objeto a Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, em Salvador. O objetivo principal da investigação foi identificar de que forma os mecanismos de comunicação institucional da empresa financiadora interferem na formatação e execução da Escola. Para tanto, realizou-se uma contextualização das mudanças na configuração do Estado e das políticas públicas em educação nas décadas e 1980 e 1990, bem como a discussão do conceito de “terceiro setor”. Discutiu-se ainda o conceito de responsabilidade social em suas diferentes abordagens e relação com o marketing. O estudo de caso observou ainda a participação da empresa Oi, do Governo do Estado da Bahia e da ONG Cipó Comunicação Interativa para a realização do projeto. Identificou-se que o projeto educacional adaptou-se em sua trajetória às demandas de visibilidade da marca “Oi” e que a empresa de telefonia é o principal agente na realização da iniciativa.