Navegando por Autor "Correia , Denilson Conceição"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAtendimento personalizado em loja física: diferencial em tempos de concorrência global(Universidade do Estado da Bahia, 2024-12-19) Correia , Denilson Conceição; Pellegrino, Egnaldo Barbosa; Oliveira , Rosângela Moreira de; Nascimento , Giovana Souza Soares doO atendimento em lojas físicas é baseado na figura do vendedor, por isso, deve-se dar ênfase nas características essenciais deste profissional. O vendedor tem que ter a perspicácia de desenvolver suas atividades, construindo melhores resultados para si, tendo como meta o encantamento do cliente, e ajudar a consolidar uma imagem positiva da marca e do produto apresentado. As lojas físicas são um segmento que há muitos anos tem sido a grande fonte de empregos e empreendedorismo, fortalecendo a economia do Brasil, mesmo com o surgimento do e-commerce e a globalização, existir um público fidelizado a esse modelo tradicional de compras, pois oportunamente alinhar a necessidade de segurança de compra, com a vantagem de um atendimento presencial e uma apresentação física do produto. Portanto, o objetivo geral desta pesquisa é identificar e apresentar as características do atendimento personalizado dos vendedores que podem trazer um diferencial para uma loja física. E para isso foi realizada uma revisão de literatura priorizando as produções relevantes dentro do tema abordado. A pesquisa foi bibliográfica, exploratória e dedutiva, de natureza qualitativa. Foram coletadas 60 produções entre artigos científicos e livros publicados nas bases Scielo, Google acadêmico, Spell, examinados e disponibilizados nessa produção conforme sua relação com o tema da pesquisa. Os resultados demonstram que vários autores orientam o desenvolvimento e manutenção do atendimento personalizado na loja física por garantir resultados positivos não só na conclusão de uma venda, assim como na fidelização do cliente.