Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Conceição, José Adriano de Freitas"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    As nuances da condição pós-moderna e suas idiossincrasias na Educação: Sobre o discurso e suas implicações no território epistemológico da Pedagogia
    (2022-12-20) Conceição, José Adriano de Freitas; Martins, Josemar da Silva; Borges, João José Santana; Lima, Irailde Gonçalves
    A pesquisa está voltada para a análise e produção de ilações acerca das nuances do discurso pós-modernista e suas reverberações no âmbito epistemológico da pedagogia através de pesquisa de cunho exploratório. Buscou-se, pois, refletir, através de uma pesquisa bibliográfica, sobre os primórdios, desenvolvimento e estabelecimento da condição pós-moderna, a semântica de seus conceitos e sua semiótica, dando-lhe uma caracterização geral. Bem como voltou-se para pesquisar a inquietação que o pós-moderno causa no discurso epistemológico moderno para buscar contemplar a formação da área pedagógica e sua relação com o saber na condição pós-moderna, analisando as reverberações, implicações e possibilidades de reflexão no discurso pós-moderno no terreno epistemológico da pedagogia. Para isso, foi recorrido a autores que abordam o tema em sua profundidade como Anderson, Harvey, Lyotard, Lipovetsky, Bauman, Bachelard, Santos, Silva, Foucault, Kuhn, Cambi, Brandão, Avelino e Libâneo. Analisando o conhecimento gerado acerca, buscou-se fazer ilações com o saber pedagógico. Portanto, a pesquisa aborda questões como o que é a condição pós-moderna, como surge e se desenvolve, como migra para o território epistemológico, como essas implicações alteram o paradigma moderno e como tais implicações se estendem pelo território pedagógico. Acerca do âmbito pedagógico, é focado nas possibilidades de mudanças e alterações que o pós-moderno proporciona; enfocando na possibilidade de uma abertura epistemológica para futuras pesquisas.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais