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Navegando por Autor "Cairo, Ricardo Pereira"

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    Efeito do merchandising na decisão de compra: um estudo exploratório em supermercados de grande porte de Guanambi-BA.
    (2013-12-20) Bezerra, Larissa Gonçalves; Cairo, Ricardo Pereira; Lopes, Fabrício; Leite, Carlos Fernando Faria; Montalvão, Vânia; Cruz, João Hélio Reale da
    O presente trabalho se dá pela necessidade das estratégias de comunicação e técnicas de merchandising a ser utilizadas ou não pelos supermercados no processo de atração, conquista e fidelização de clientes impulsionando o consumo e conseqüentemente consolidando a empresa no cenário econômico. A metodologia utilizada compõe-se de pesquisa exploratória, através de referencial bibliográfico e pesquisa de campo, com a aplicação de questionários junto aos gestores de cada supermercado e consumidores. O estudo abordou marketing, comunicação e merchandising, bem como as formulações estratégicas voltadas para o varejo em geral, supermercados em particular, até aportar no fenômeno do merchandising no autosserviço. Os resultados serviram para o balizamento das conclusões com a identificação do composto estratégico e os efeitos percebidos pelos consumidores. As conclusões que se tirou deste estudo respondem, de modo satisfatório, aos objetivos da pesquisa. No contexto, o estudo pauta-se enquanto ao método de pesquisa científica, sendo a pesquisa de caráter exploratório, explicativa, apoiando-se numa revisão bibliográfica. Contudo, os dados foram coletados a partir das intervenções feitas pelos pesquisadores, como também através de entrevistas semiestruturadas com os gestores de três grandes supermercados de Guanambi. A mensuração e análise partiram do entendimento de figuras e tabelas para melhor compreensão da problemática do trabalho, onde se viu a necessidade de mudanças dos proprietários dos estabelecimentos no ambiente de maior conhecimento e aplicação do merchandising, a fim de melhorar ainda mais as vendas as técnicas para criar vantagens competitivas, persuasão, e a estrutura física do ambiente, a fim de fidelizar cada vez mais clientes.
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