Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CERQUEIRA, Ivanusa de Assis"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação inclusiva e o currículo de história: questões de inclusão no currículo da UNEB campus IV
    (UNEB, 2018-03-01) CERQUEIRA, Ivanusa de Assis; ALMEIDA, Cínthia Nolácio de
    Esta pesquisa trata das questões relacionadas à Educação Inclusiva no Currículo de História, onde pretendeu-se analisar como o Currículo de História da UNEB Campus IV trata as questões relacionadas a Educação Inclusiva, pensando na formação do professor para atuar com a diversidade do contexto da inclusão, dentro do processo das diferenças culturais, sociais e individuais que configuram a diversidade de cada individuo e devem ser tratadas com maior importância nos conteúdos curriculares dos cursos de formação de professor. O trabalho de conclusão do curso trata de uma pesquisa qualitativa a qual foi desenvolvida através de observações, análise do currículo e entrevistas. Através da pesquisa realizada e análise das fontes podemos concluir que o currículo de História da UNEB Campus IV trabalha de maneira insatisfatória com as questões relacionadas à inclusão. O que acontece, são esforços por partes de alguns professores que buscam discutir esporadicamente questões relacionadas e esse tema. Além disso, a instituição não atende de maneira satisfatória a inclusão de alunos com deficiências. Palavras- chave: Educação Inclusiva. Currículo. Currículo de História.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais