Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Borges, Maiane Pereira de Sá"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Construção de conceitos de eletrodinâmica no ensino médio através da aprendizagem baseada em projetos
    (Universidade do Estado da Bahia, 2023-12-07) Borges, Maiane Pereira de Sá; Hohenfeld, Dielson Pereira; Lapa, Jancarlos Menezes; Santos, Edson Mascarenhas
    O presente trabalho tem como objetivo estruturar um modelo de desenvolvimento de projetos que coloque os estudantes como sujeitos ativos, de forma colaborativa, através da metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) utilizando a tecnologia do Arduino como ferramenta educacional, para contribuir na construção de conceitos no Ensino de Eletrodinâmica. Para isto, iremos desenvolver um modelo de construção de projetos que coloque os estudantes como sujeitos ativos, de forma colaborativa, através da metodologia de ABP e utilizar a tecnologia do Arduino como ferramenta educacional, para contribuir na construção de conceitos no Ensino de Eletrodinâmica. Desta forma, se torna possível a aplicação do modelo em uma escola de ensino médio, analisando o contexto de estudo e os sujeitos da pesquisa. Após a aplicação, este trabalho trás uma avaliação da efetividade do modelo dentro da realidade escolar e do estudante, para realizar os ajustes necessários dos recursos instrucionais da pesquisa, além de avaliar a contribuição do método proposto na construção de conceitos no Ensino de Eletrodinâmica, de forma qualitativa, através de uma metodologia de análise de conteúdos. A partir da análise dos resultados obtidos, esta dissertação traz uma reflexão sobre os objetivos alcançados e a pretensão futura da autora em relação à continuidade desta pesquisa.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Modelo de desenvolvimento de projetos para construção de conceitos de eletrodinâmica no ensino médio
    (2023) Borges, Maiane Pereira de Sá
    Este produto educacional é parte integrante da dissertação: CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE ELETRODINÂMICA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, desenvolvida no âmbito do Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, polo 60 – UNEB, Salvador-BA, como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Mestre em Ensino de Física.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais